sexta-feira, 11 de março de 2011

Na intimidade com Iára Pedrosa

Na segunda-feira, dia 13 de setembro, a funcionária pública aposentada Iára Pedrosa, filha do Desembargador Severino Pedrosa, relatou sua infância e adolescência na companhia do amigo Beto, que morava a poucos metros de sua casa, primeiramente no Largo São Sebastião e depois na rua Esteves Júnior. Iára recordou as brincadeiras e estripulias que faziam juntos quando seus pais se visitavam, além de gostarem muito de ler um para o outro, em voz alta, histórias como as de Monteiro Lobato. Na juventude lembrou de uma peça de teatro, O Alto da Compadecida, que não chegaram a apresentar porque não paravam de rir enquanto ensaiavam.

Durante a conversa, Iára falou também dos gostos que Beto tinha:
"Beto gostava de tudo que era bom, boa comida, boas bebidas, boas roupas, além da facilidade que tinha em aglutinar pessoas maravilhosas ao seu redor que o seguiam como discípulos".


A aposentada falou um pouco de Beto como profissional de comunicação e afirmou não acreditar que o colunista tenha falecido, e que ainda poderá encontrá-lo a qualquer momento pelas ruas da cidade.


Fonte: Jornal O Estado

Um comentário:

  1. 2° Festival de fotografia / Floripa na Foto
    Palestra: Ayrton de Magalhães – A trajetória de um fotógrafo e seu trânsito entre a subjetividade individual e a consciência coletiva.
    Evento a ser realizado no dia 27 de outubro próximo, as 9:00 horas da manhã no antigo Cine Ritz.
    Prezado Beto, gostaria de contar com sua presença, pois falarei de meu primeiro emprego na acessória de imprensa no governo Colombo Salles em 1972, quando trabalhei com a Iara Pedrosa. Inclusive trabalhei contigo no semanário A Cidade.
    Gostaria de contar com a presença dos dois.
    Atenciosamente:
    Ayrton de Magalhães

    ResponderExcluir